quarta-feira, 26 de março de 2014

Esporte do mal?


Laís

Copa

Olimpíadas

Racismo

O que esses tópicos têm em comum?

A absurda incompetência e incapacidade de fazer o certo (para dizer o mínimo), por parte das entidades que regem o esporte e daqueles que regem essas entidades (políticos).

Serei bem sucinto quanto ao que tem colocado em evidência os tópicos acima, porque não tenho mais saco para me aprofundar neles.

Laís Souza sofreu um acidente treinando para os Jogos Olímpicos de Inverno... e está tetraplégica.

A Copa do Mundo de Futebol no Brasil levará para o ralo muitos bilhões de Reais que poderiam ser gastos de melhor forma e deixará como legado alguns dinossauros brancos.

As Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro – idem, ibidem.

Jogadores e juízes de futebol recentemente foram alvo de manifestações racistas, tanto no Brasil quanto no exterior.

Meus comentários também serão sucintos

Laís deveria ter seu tratamento totalmente subsidiado pelas entidades competentes (COB?), até sua plena recuperação, o que infelizmente parecem ser possibilidades remotas (as duas coisas).
Ao invés, personalidades estão tendo de se engajar em campanhas para angariar doações para poder proporcionar o mínimo de condições à atleta. Nada contra.
Sou contra a inversão de responsabilidades.

A Copa do Mundo de Futebol (sou fã ardoroso de futebol e vou sim torcer pelo Brasil), como já era previsível, fará com que percamos uma ótima oportunidade de gastar bem o dinheiro público e aproveitar esse evento para realmente deixar um legado de infraestrutura onde necessário e usar com as demais necessidades do país aquilo que foi, está sendo, e será gasto a mais.

As Olimpíadasidem, ibidem.

Demonstrações de racismo explícito, sejam no Campeonato Paulista de Futebol, sejam na Taça Libertadores, sejam na várzea, têm de ser punidas exemplarmente.
Inclusive, as ocorridas no exterior e envolvendo brasileiros, através da intervenção dura da entidade brasileira - CBF.


3AV
Marco Cyrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário