terça-feira, 5 de maio de 2009

Natação

Nesta área do site, você encontrará uma descrição básica sobre como é disputada a etapa de Natação, em Triathlon.

Os posts desta área estão organizados através do menu do blog (barra lateral esquerda), apresentando orientações sobre Equipamento, Treinamento, e Provas Específicas, de acordo com cada modalidade de Triathlon.



Etapa de Natação

A etapa de natação, a primeira das três etapas de um evento de Triathlon, normalmente é disputada em ambiente externo (mar, raia olímpica etc.), em torno de uma série de bóias de sinalização.

Os atletas saem da água num ponto próximo da área de transição, entram na área de transição e trocam seus vestuários / acessórios de natação pelos de ciclismo.

A concorrência e a busca de transições mais rápidas conduziram ao desenvolvimento de roupas de Triathlon especializadas, adequadas tanto à natação quanto ao ciclismo e à corrida, permitindo que os Triathletas simplesmente removam seus óculos de natação e roupa de borracha, e vistam o capacete e as sapatilhas de ciclismo.

Em alguns casos, os atletas deixam suas sapatilhas de ciclismo clipadas (presas) aos pedais da bicicleta, permitindo que deslizem seus pés com maior facilidade para o interior das mesmas, uma vez que o regulamento exige calçar as sapatilhas ainda dentro de um trecho inicial da prova.

Veja as distâncias padronizadas para cada modalidade, em...
[Triathlon - Visão Geral]

Nenhum comentário:

Postar um comentário