quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Para eliminar os excessos, após as festas de fim de ano


De:      Ana Carolina Ruas Franco - Nutricionista
            Seven -Saúde e Longevidade


Transcrevemos (sob autorização) este artigo de minha nutricionista, contendo recomendações e dicas para ajudar nos “abusos” das festas de fim de ano...

""
Orientações para eliminar os excessos, após as festas de fim de ano

Nos dias seguintes às festas de final de ano, surge aquele famoso peso na consciência e a necessidade por alimentos que ajudem seu corpo a funcionar melhor e eliminar esses excessos.
Abaixo, alguns alimentos que ajudarão na eliminação de toxinas: 
           
Alimentos Aliados à Eliminação dos Excessos:
        
•      Água: A melhor amiga da eliminação de toxinas e líquidos retidos em sua circulação é a água. É importante destacar que, não há a necessidade de tomar toda a água de uma vez, tome pequenos goles de água ao longo do dia!

•      Pepino: Sou super a favor do pepino, pois ele é um daqueles legumes conhecidos por ajudar na detox (na eliminação de toxinas/excessos), é fácil de encontrar, têm um preço bom e é aceito pela maioria das pessoas. Uma boa dica é fazer palitinhos dele e misturar um pouco de alecrim e sal grosso e ir comendo ao longo do dia.

•      Couve: Uma folha que tem função de otimizar o funcionamento do fígado (que quando em sua melhor forma, é fundamental para limpar toxinas e excessos do organismo). Pode ser usada crua em salada ou em sucos (prefira sempre crua).

•      Chá verde: tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. Além disso, a combinação de polifenóis em sua composição acelera o metabolismo. Fique atento para tomá-lo com pelo menos 40 minutos de distância das principais refeições, pois ele possui taninos, que competem com alguns nutrientes.

•      Melão: uma fruta rica em água, ajuda na eliminação de líquidos e toxinas. Ainda melhora funcionamento do intestino.

•      Damasco: rico em fibras melhora funcionamento do intestino, ainda contém uma substância que ajuda o rim na filtração de toxinas e metabólitos.


Obs.: Tente agregar esses alimentos à sua alimentação. Assim irá melhorar a eliminação de todos os excessos!

Evite: consumo de sal, açúcar, álcool e cafeína, que colaboram para a retenção de líquidos.
""

Marco Cyrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário