segunda-feira, 27 de junho de 2011

Atleta de 18 anos se torna a mais jovem brasileira no Ironman

O programa Zona de Impacto (SportTv) apresentou uma matéria com a mais jovem atleta brasileira a participar de um Ironman, neste ano em Floripa.

Três frases dessa matéria resumem, sob o meu ponto de vista, a essência do Ironman:

- "Quem faz o Ironman sempre vai se dar bem na vida, porque é uma pessoa organizada. Você se supera. É uma superação atrás da outra", afirmou Renata Cury, que completou a prova em 2010.

- "Ironman não é Triathlon. Ironman é Ironman. Você tem que fazer para poder entender o que é", afirmou Armando Barcellos, bicampeão do Ironman Brasil.

- "O cansaço e a dor são efêmeros. Agora, o orgulho é para sempre. Ser um Ironman, o orgulho é para sempre", reforçou a experiente Renata.

É  isso!


Marco Cyrino

4 comentários:

  1. na matéria diz Prova em Londrina ? (2 x)
    Que mico !!!

    ResponderExcluir
  2. Bem observado.
    Mencionamos a localidade correta em nosso post, mas não havia como interferir na matéria da SportTV, ou deixar de citá-la apenas devido ao equívoco. Agradecemos pela nota.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Conheci a Larissa durante o jantar de massas do IM. Menina gente boa e decidida! Fez a inscricao ainda sem saber se poderia fazer a prova. Lutou o ano todo para condicionar seu jovem corpo e mente a dureza de um ironman. Venceu!

    ResponderExcluir