terça-feira, 12 de julho de 2011

Quebrados os recordes mundiais de Ironman Masculino e Feminino - Roth, Alemanha 10/07/2011

Triathlon é persistência, consistência, e evolução...

Algo inédito no cenário de Triathlon internacional, no Challenge Roth, na Alemanha.

Em uma competição fantástica, Andreas Raelert, da Alemanha, quebrou o recorde masculino, com o incrível tempo de 7h41m33s, enquanto Chrissie Wellington, da Grã-Bretanha, venceu pela terceira vez e quebrou o recorde feminino com o excepcional tempo de 8h18m13s.
 


E isto ocorre apenas uma semana após a quebra do recorde mundial masculino, na Áustria, pelo belga Marino Vanhoenacker, com o tempo de 7h45m58s.

Masculino - Reflexões de Andreas Raelert
"Este foi o melhor desempenho da minha vida".
"Lembro que Chris McCormack disse em uma entrevista que os triathletas, no futuro, fariam tempos de 07h45m, ou abaixo de 7h40m".
"Na semana passada, Marino Vanhoenacker abriu este novo capítulo."
"Era apenas uma questão de tempo para que chegássemos a este estágio."

Ao iniciar a corrida, o triathleta de 34 anos de idade disse que pensou na possibilidade de quebrar o recorde e trabalhou duro para intensificar o ritmo, mas sem forçar demais a si mesmo, levando em conta o conselho de seu irmão e colega triatleta Michael Raelert, no sentido de conter o seu entusiasmo apenas o suficiente para garantir uma chegada forte.
"Quando entrei na T2, soube que estávamos em torno de 5 horas, e eu estava pensando na possibilidade de ficar abaixo do tempo recorde", disse Raelert."

"Às vezes, você começa a pensar que talvez seja este o momento, que não deve deixá-lo escapar, e deve apenas tentar dar tudo que você tem... e foi isto que eu fiz."

Tempos de Andreas Raelert
Natação (3,8 km) - 46m18s
Ciclismo (180 km) - 04h11m43s
Corrida (42 km) - 02h40m52s

Feminino - Chrissie Wellington
A sensação neste evento foi completada pela três vezes vencedora do Mundial do Hawaii, Chrissie Wellington, que venceu também pela terceira vez consecutiva no Challenge Roth, e com um novo recorde mundial.
A melhor triatleta do sexo feminino no mundo conseguiu mais uma vez melhorar seu próprio recorde, baixando em 1 minuto seu tempo do ano passado (8h19m13s),  cruzando a linha de chegada com 08h18m13s.

O quinto homem é uma mulher
Adicionalmente, Wellington terminou na quinta colocação geral, de modo que pode legitimamente dizer que integra o Top 5 masculino.

A triathleta de 34 anos de idade, apresentando-se em excelente forma, liderou a competição do início ao fim, demonstrando que atualmente só pode vencer a si mesma.

Tempos de Chrissie Wellington
Natação (3,8 km) - 49m49s
Ciclismo (180 km) - 04h40m39s
Corrida (42 km) - 02h44m35s

Vídeo da chegada - masculino

Fontes:
Website Oficial - Ironman, Série Pro
Triathete-Europe
Slowswitch
BBC News Sports - Triathlon

Compilação e tradução
3 ATHLON NA VEIA

Marco Cyrino

Um comentário: