terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sobrevivente de acidente de bungee jump X competência técnica (vídeo)

Em todas as áreas, incluindo esportes radicais (bungee jump, paraglider, asa delta, pára-quedas...) ou não, é muito importante contar com pessoal técnico altamente qualificado, competente, rigoroso, responsável, em quem possamos confiar plenamente.

Neste 31 de dezembro, a australiana Erin Langworthy, 22 anos, sobreviveu ao acidente ocorrido em um salto de bungee jump, que resultou numa queda de 354 pés (cerca de 110 metros) no rio Zambeze, no Zimbábue, perto das cataratas Victoria.

Após o impacto com a água, esta sobrevivente recobrou a consciência e conseguiu nadar até a margem, estando com uma clavícula fraturada e com os pés ainda atados pela corda, a qual se enroscava nas pedras, obrigando-a a mergulhar por diversas vezes.

Em resumo, decisão de sobreviver, e Anjos da Guarda de plantão!
Observem atentamente...


Retomando a minha tese inicial, num esporte tão radical, em que qualquer falha pode ser fatal, o rompimento da corda elástica (bungee rope) constitui uma falha de equipamento evitável através de procedimentos preventivos rigorosos.
Imperdoável.

Marco Cyrino

2 comentários:

  1. Na África eu não praticaria nem campeonato de cuespe à distância. Ainda bem q ela sobreviveu.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!
    Ainda bem que não aconceu nada.

    Esse é o sistema.

    A ganância estimula a "fome" pelo dinheiro, e como consequência a decisão pelo ato de diminuir custos para aumentar lucros.

    O resultado disso é igual : fodeu!

    ResponderExcluir