sábado, 7 de abril de 2012

Chega ao Brasil a Série TriStar de Triathlon (para amadores)

Boa notícia para os atletas amadores de Triathlon, Corrida, Ciclismo!

Matéria original: Star Events expands to Brazil
Autor: Daniel Quintero - 24/04/2012
Tradução, compilação e destaques: 3 ATHLON NA VEIA

A One International Sport Business e a Star Events anunciaram oficialmente uma parceria exclusiva para trazer ao Brasil e América do Sul, em 2012, os eventos de alta qualidade da série TriStar de Triathlon internacional, os eventos de ciclismo GranFondo World, e as corridas StarRun.

O acordo de longo prazo introduzirá no Brasil, antes da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos Rio 2016, uma nova forma de organização de eventos esportivos de alta qualidade, focados em diversão.

A Star Events e a One International Sport Business anunciaram oficialmente o estabelecimento da Star Eventos América do Sul, com sede em São Paulo, Brasil, tendo Mario Moraes como seu Diretor Geral.

Já no 3º trimestre de 2012, a nova empresa trará um Evento de Triathlon TriStar, a ser realizado em uma localidade brasileira, (os detalhes serão informados em breve), e trará em 2013 outros eventos esportivos como GranFondo (ciclismo) e StarRun (corrida).

Palavras de Lucas Di Grassi, piloto de Fórmula 1, sócio-fundador da One International Sport Business:

"A série de Triathlon TriStar é bastante diferente de outros eventos de Triathlon . Participei de dois eventos TriStar, em Mônaco (2010 e 2011), e fiquei surpreso pela dedicação e atenção para com os atletas. Realmente, me senti muito bem participando desses eventos. Será um grande desafio proporcionar essa experiência ao público e aos atletas brasileiros."

A ONE é uma agência brasileira especializada em marketing, esportes e entretenimento, com uma longa e bem sucedida trajetória na condução de projetos esportivos. Em parceria com a Star Events, irá desenvolver novos eventos de Triathlon e Ciclismo no Brasil, um incrível mercado esportivo sob rápida expansão, onde dentro em breve ocorrerão a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

Lucas Di Grassi, bem como outros pilotos da F1, como Jenson Button, Bruno Senna, Nico Rosberg, Alex Wurz, conhecem perfeitamente a maneira Star Events de organizar eventos desportivos, graças à sua participação no TriStar de Mônaco, onde disputaram as provas deste formato de Triathlon, nas mesmas ruas em que pilotam os seus carros de Fórmula 1.

Palavras de Georg Hochegger, Chairman e CEO da Star Events:

"Estamos entusiasmados ao trazer para a América do Sul os nossos eventos de alta qualidade em Triathlon e Ciclismo, em um momento importante para o Brasil..."

As provas dos eventos Star baseiam-se em três conceitos fundamentais: Diversão, Proteção Ambiental, e Responsabilidade Social.

Os eventos TriStar e GranFondo World promovem uma atmosfera tranqüila e divertida, sem a apreensão comum à competição intensa.

Concebida para atletas amadores, com suporte e desenvolvimento conjunto por Triathletas profissionais, a série TriStar está tornando o Triathlon mais acessível do que nunca.

A One International Sport Business e a Star Events estão entusiasmadas por trazer esta revolucionária série de Triathlon à América do Sul, introduzindo uma nova opção para os atletas.

Com a promessa de atratividade turística e acessibilidade, a TriStar e a GranFondo World criarão um relacionamento mutuamente benéfico entre as cidades, os atletas e o Triathlon.

As marcas TriStar e GranFondo World pertencem à Star Events, uma empresa baseada em Mônaco, especializada na organização de eventos desportivos de alta qualidade, focados em diversão, responsabilidade, e proteção ambiental.

Em menos de três anos, a série TriStar já promove 27 eventos, em 14 cidades localizadas nestes países: Espanha, França, Croácia, Alemanha , Áustria, Reino Unido, Estônia, EUA ,e Mônaco.

A TriStar introduziu no Triathlon as distâncias 111km e 222km, oficialmente reconhecidas pela ITU (veja a tabela "Distâncias Padrão", neste post - Triathlon - Visão Geral), bem como a novíssima Team Racing Concept T5 (competição por equipes).

A GranFondo World realiza seus eventos de ciclismo de massa, de inspiração autenticamente Italiana, em San Diego, Los Angeles - Beverly Hills, Filadélfia, Vail, Reno e Miami.

Mais informações, nestes links:
Eventos da série Star: http://star-events.cc/site/
Marco Cyrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário