terça-feira, 9 de outubro de 2012

Novas largadas no Mundial de Ironman - Kona / 2012

Matéria do website Triathlon Competitor

Em 2012, o Campeonato Mundial de Ironman, em Kona, terá três largadas:

6h30 – Profissional Masculino
6h35 – Profissional Feminino
7h00 – Amadores - geral

Há anos, as atletas profissionais participantes do Mundial de Ironman vêm pedindo uma largada separada, na expectativa de que isto reduza a ocorrência de mulheres nadando na esteira dos atletas profissionais masculinos, e pedalando no vácuo dos mesmos durante as últimas milhas de ciclismo.

Neste ano, sob a direção do CEO da WTC, Andrew Messick, as mulheres profissionais terão sua própria largada.

Segundo Andrew Messick...

"Após conversar com um grande número de mulheres triathletas profissionais, e após consultar a equipe que conduz o evento no Hawaii, creio que, com uma largada separada para as mulheres profissionais, teremos uma prova o mais justa possível."

"Com esta mudança, nossas triathletas profissionais poderão nadar sem entrar na esteira dos triathletas profissionais, e largarão bastante à frente dos amadores, o que lhes garantirá uma prova de ciclismo sem interferências."

Embora algumas tenham expressado o desejo de um distanciamento ainda maior entre as largadas, a reação geral foi muito positiva.

Em minha opinião, os tempos das triathletas profissionais subirão em 2012...

Compilação e versão: 3AV

Marco Cyrino

2 comentários:

  1. Muito bom !!!
    Será que tb nao poderia rolar uma largada dos amadores em ondas? Não conheço o percurso para dizer se haveria tumulto.

    ResponderExcluir
  2. Então, Xampa...quem conhece o percurso é o Ciro Violin, mas penso que seria complicadíssimo devido principalmente ao objetivo final de terminar a prova em 17hs. Largada às 07:00 com chegada até 24:00hs. Acho que quem consegue vaga para o Hawaii não tem muito problema em completar nesse tempo, mas talvez criasse muito tumulto na cronometragem. De minha parte vou conversar com Chiquinho (vai estar lá no domingo) e o Alex que já foi para saber o que acham.

    ResponderExcluir