quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Projeto 3KM Solidário

Divulgamos e apoiamos este importante projeto.

Segue um resumo do release recebido do Triathleta Fabiano Moraes, idealizador dos projetos - 3KM Solidário e 3KM Solidário Kids.

""

O Projeto
Uma nova forma de doação de alimentos não perecíveis para instituições de caridade – é o Projeto 3KM Solidário – que consiste em converter sua atividade física (corrida, caminhada, natação ou ciclismo), em kilômetros ou minutos, e trocá-la por alimentos não perecíveis, que serão doados, pelo atleta, a uma instituição de caridade predefinida no mês.

Como o próprio nome já diz, a proposta é a de que a cada 3 kilômetros de corrida, 30 minutos de caminhada, 30 minutos de natação, ou 30 km de ciclismo, sejam revertidos para 1 kg de alimento.

O acúmulo dos kilômetros do mês será convertido para alimentos, que então serão doados às instituições de caridade. E no próximo mês, entra uma nova campanha.

Objetivo
O objetivo principal é atrair novos praticantes para atividade física, com a intenção de criar uma nova motivação para os seus treinos, com foco também para a responsabilidade social.

Para os atletas que já tem uma rotina de treinamento, o objetivo principal é criar fases de benefícios - como assessoria esportiva, conforme seu grau de desenvolvimento e objetivos competitivos, além, claro, de oferecer este enfoque social.

Atualmente, estamos em busca de novas parcerias que envolvam marcas conhecidas ao trinômio: saúde - esporte - projeto social, através de campanhas publicitárias, realização de eventos, e divulgação pelas redes sociais.

Palestras
A cada bimestre, temos a pauta da palestra, realizada por um convidado do Projeto: balanço das doações, dicas de saúde e alimentação, treinos, equipamentos, competições, médicos do esporte, etc.

Divulgação e contatos
Facebook - www.facebook.com/3kmsolidario / 3km solidario
Website - www.3kmsolidario.com.br
Blog - http://3kmsolidario.blogspot.com.br
Email - fabiano@3kmsolidario.com.br / 3kmsolidario@gmail.com
Youtube - http://www.youtube.com/channel/UCCRpNPuWgI3zT2xrlUQl1GA?feature=mhee

Fabiano Soares de Moraes Barbosa - Tel. (13) 8151 1729 / (13) 3227 3058
Dra. Osanna Esther - Tel. (13) 8151-1723


Saiba mais sobre o Projeto - resumo das iniciativas e ações sociais realizadas.
""

Pequena mostra da seriedade do projeto, o Triathleta profissional Bruno Matheus participa do 3KM Solidário (Veja neste link).

Marco Cyrino

Um comentário:

  1. Muito obrigado pela matéria! Nossa meta este ano é atender mais de 30 instituições, só que para isso precisamos de mais atletas e pessoas convertendo seus treinos. Vamos lançar novas ações este ano, direcionado aos profissionais da área de esporte e atletas das 3 modalidades: natação, ciclismo e natação.

    Um forte abraço!

    Ass. Fabiano Moraes.

    ResponderExcluir