terça-feira, 4 de outubro de 2011

Domingo, Atletas Solidários fecham circuito em Santos

No próximo domingo, acontece em Santos a 4ª e última etapa do 9º Circuito de Biathlon Atletas Solidários, a partir das 9:00h em Santos.

Nesta etapa, cada atleta irá contribuir doando, como taxa de inscrição, brinquedos de R$ 1,99 que serão distribuídos pelo Papai Noel, no dia 25 de Dezembro, às crianças carentes da região.

O percurso da prova é de 500 m de natação e 3 Km de pedestrianismo. No infantil, este percurso é reduzido para 200 m e 1 Km, respectivamente.
As categorias são divididas da seguinte forma: adulto , infantil, revezamento, militar, PNE, canoagem, canoa havaiana, surf , standup, e race.

O evento reúne também atletas deficientes físicos e portadores de Síndrome de Down, de deficiências mentais, e autistas.
Desta forma, pretende-se realizar a inclusão social através do esporte.

Com a realização desta etapa, será finalizado o circuito de 2011 e serão conhecidos os "melhores no ano", que serão premiados em Dezembro em local ainda não definido pela organização.

Segundo Simoni Ramos, vice-presidente da Associação Atletas Solidários:

""Esta etapa é para nós um momento muito especial, onde percebemos o quanto pudemos contribuir com alguns irmãos carentes, ao repassarmos os alimentos que foram arrecadados nas três primeiras etapas do ano... e agora é hora de pensarmos nas crianças que, a cada ano, esperam pelo Papai Noel dos Atletas Solidários. É muito comum ouvirmos dos parentes das crianças que agraciamos o relato de que "se não fosse o Papai Noel, essas crianças não teriam presente de Natal". Acho que é a melhor forma de agradecermos a Deus as bênçãos recebidas durante o ano. Não podemos deixar de agradecer pelo apoio recebido, aos amigos que atuam voluntariamente na organização do evento e aos empresários solidários que são citados como patrocinadores do projeto, pois, sem essa ajuda, não teríamos como organizar o nosso circuito"".

Distribuição de brinquedos feita pelo Papai Noel junto com os Atletas Solidários.

O evento é uma realização da Associação Atletas Solidários e conta com a organização da Yps Promoções e Eventos.

Apoio: Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria de Esportes de Santos (Semes) , CET Santos, Policia Militar, 17º Grupamento de Bombeiros , Guarda Municipal, e Sabesp.

Para participar da prova ou obter mais informações: www.ypseventos.com.br.
Fone (13) 9124.7183

Marco Cyrino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário